Tecnologia que agrega qualidade, velocidade e controle.

Estacas mini hélice são executadas por perfuratrizes de tamanho e peso reduzidos.

São equipamentos dotados da mesma tecnologia das estacas hélice contínua convencionais e possibilitam executar estacas próximas a dividas a um afastamento de 40 cm entre a divisa e o eixo da estaca.

A execução de cada estaca é monitorada por computador de bordo com posterior emissão do relatório executivo. 

O concreto projetado é utilizado no Brasil desde a década de 60. É uma excelente opção na viabilização de construção de túneis, estabilização de encostas, controle de erosão do solo e reforço estrutural.

O solo grampeado se destaca pela sua adaptabilidade, versatilidade, velocidade de execução e baixo custo se comparado a cortinas de concreto com tirantes, perfis metálicos, paredes diafragma ou contenções com estacas secantes.

A estaca raiz é uma estaca escavada que integra o grupo de estacas utilizadas em fundações profundas, podendo atingir profundidade maiores que 50 m e com diâmetros de 100 mm a 500 mm, tanto em solo como em rocha.

Muros de arrimo existentes que apresentam deslocamentos excessivos ou estabilidade não estável podem ser reforçados com grampos ou tirantes, quer saber mais? Consulte a PROENG.

As estacas tipo strauss oferecem a vantagem de um menor custo para obras de pequeno porte, onde perfuratrizes de estacas tipo hélice contínua convencionais não acessam devido sua dimensão.

A PROENG disponibiliza uma perfuratriz de pequeno porte denominada mini hélice, com baixo custo de mobilização, execução de estacas próximas as divisas, baixo ruído e sem perturbação por vibração às edificações vizinhas, além de oferecer tecnologia, qualidade e velocidade para sua obra.