TELEFONE
11 4319-7888
E-MAIL
comercial@proengg.com.br
LOCAL
Rua Tupi, 13 - Valparaíso - Santo André - SP

Blog

Estacas hélice contínua monitorada

Tecnologia que agrega qualidade, velocidade e controle. Estacas mini hélice são executadas por perfuratrizes de tamanho e peso reduzidos. São equipamentos dotados da mesma tecnologia das estacas hélice contínua convencionais e possibilitam executar estacas próximas a dividas a um afastamento de 40 cm entre a…

Solo Grampeado

O solo grampeado é uma técnica de reforço dos solos amplamente utilizada no Brasil. Pode-se definí-la como o resultado da introdução de reforços, geralmente barras de aço, em um maciço de solo. Este processo é aliado, normalmente, a um revestimento da face (concreto projetado, tela…

Concreto Projetado

É um processo de aplicação de concreto sem a necessidade de utilização de formas, bastando apenas uma superfície para o seu lançamento. O não emprego de formas pode ser por opção, ou quando, pelas características da concretagem, seu emprego torna-se difícil ou impossível. Esse sistema…

Injeções de Consolidação

Os principais objetivos da injeção de consolidação é promover a melhoria das condições de estabilidade, capacidade de carga e redução de permeabilidade dos diversos tipos de solo. O tratamento é feito pela injeção de um determinado volume de material a uma determinada pressão, podendo ser…

Estaca Tipo Raíz

Considerada de pequeno diâmetro e de elevada capacidade de carga, a estaca raiz é uma estaca moldada in loco com diâmetros que variam de 100 a 500 mm, executada com equipamentos de pequeno e médio porte, que permite sua execução em locais com limitação de…

Micro Estacas Injetadas

As micro estacas geralmente possuem diâmetros inferiores a 160 mm, e são injetadas com calda de cimento, através de tubo manchete (tubo preparado com válvulas espaçadas ao longo de seu comprimento, que permitem apenas a passagem da calda de cimento em uma única direção). As…

Tirantes

Os tirantes são basicamente constituídos por um ou mais elementos de aço protegidos contra a corrosão (barras, fios ou cordoalhas) capaz de suportar esforços de tração e transmiti-los ao solo através de interação com o bulbo de ancoragem. Os tirantes são utilizados para sustentação de…

Todos os Direitos Reservados por PROENG.